15.11.02

Dia de Gibi Novo: Minds

Depois de ler o primeiro voulme de Cerebus - e me surpreender com a complexidade do trabalho de Dave Sim - fiquei curioso em ler mais. Queria ler os espisódios que se seguiam, mas como o único volume disponível para empreéstimos era o décimo, não tive opção além de ler Minds.

É muito estranho ler Minds sem ter idéia do que aconteceu com o oricterope nesse tempo todo. Principalmento por conta da história fazer referências a um monte de acontecimentos anteriores e girar - em grande parte - em torno da paixão do Cerebus por Jaka (uma dançarina que aparece no primeiro volume).

Não acontece muita coisa em Minds: na maior parte do tempo, Cerebus discute com um outro bicho estranho (que esqueci o nome) e depois com Dave Sim (que se manifesta como uma voz na cabeça do protagonista). Isso enquanto flutua em um bloco no espaço.

Sei lá quantas revelações a história faz, mas não tenho dúvidas que ela só funciona na versão encadernada. Esperar dois meses entre os capítulos para ver Cerebus contra um fundo preto com algumas bolinhas brancas por páginas e páginas me parece meio frustrante.